Os profissionais que assinaram os projetos publicados na edição

UPPERCUT
A dupla de jovens engenheiros Filippo Burelli (civil) e Giacomo Borta (materiais) forma o Uppercut, estúdio de design responsável por projetos sustentáveis e atentos ao uso de materiais comprometidos com o ciclo de vida dos produtos. Com base em Udine, na Itália.

OFIS ARHITEKTI
Fundado em 1996 por Spela Videcnik e Rok Oman, ambos graduados pela Escuela de Arquitectura de Liubliana, o estúdio acumula prêmios e reconhecimento com a exposição de trabalhos nas Bienais de Arquitetura de Veneza e Pequim. Dentre as obras mais conhecidas estão o Estádio de Futebol de Maribor, o Museo de la Ciudad de Liubliana, 185 apartamentos para estudantes em Paris e o Estádio de Borisov, na Bielorrússia. Foram ganhadores do Prêmio Mies van der Rohe. Em 2009, receberam medalha de prata IOC/IAKS pelo projeto do Estádio de Borisov, e em 2006 foram reconhecidos com o Gran Premio Europeo de Innovación.

GIOVANNI VACCARINI ARCHITETTI
Graduado pela Universidade de Pescara com o título G. D’Annunzio, Giovanni Vaccarini (foto ao lado) tem especialização em arquitetura da paisagem pela Universidade de Waterloo e pela Escola de Arquitetura de Ontário, no Canadá. É PhD em composição arquitetônica. Em 1993 fundou o Giovanni Vaccarini Architetti, excritório selecionado pelo Phaidon Atlas of Contemporary WorldArchitecture (2004). Em setembro de 2016, o projeto do SPG, em Genebra, recebeu o Prix Bilan de l’Immobilier na categoria inovação.

MOBIL ARQUITECTOS
Fundado em 2005 por Patricio Browne, Antonio Lipthay e Sebastián Morandé, o escritório é especialista no gerenciamento prático do design. Em 2013, incorporou outros dois profissionais: Lorena Perez e Maria Jose Martinez. Juntos, desenharam mais de 600 m² no Chile e no Peru, com diferentes tipologias e escalas de construções.