A nova suíte Princesa Grace do Hôtel de Paris Monte-Carlo, na França

Localizado na Riviera francesa, o Hôtel de Paris Monte-Carlo apresentou recentemente sua mais nova suíte: Princesa Grace. A entrega é parte da transformação pela qual passa o palácio que abriga o hotel, com término previsto para dezembro deste ano. “O design dos quartos tem sido feito em coordenação com o Gabinete Arquitetônico Parisiense e nosso estúdio interno. O H.S.H Prince Albert II e o Palácio estavam envolvidos na renovação, especialmente no design do escritório e dos objetos pessoais que a princesa possuía, parte integrante do projeto”, explica Julia Burg, gerente sênior de relações de imprensa da Monte-Carlo Société des Bains de Mer.

O projeto da Suíte Princesa Grace enfatiza contemporaneidade, transparência e nobreza dos materiais, que foram realçados pelo trabalho de artesãos no emprego de vidro, madeiras preciosas, marchetaria de palha, madrepérola e painéis de ágata

A suíte Princesa Grace tem dois pavimentos, com área total de 910 m² (nos andares 7 e 8 do Hotel de Paris Monte-Carlo), e oferece vista de 180° do mar Mediterrâneo, piscina de borda infinita aquecida que se junta ao lounge externo e uma banheira de granito. Com quase 440 m² de área externa nos dois andares, a suíte teve materiais esculpidos manualmente: vidro, madeiras preciosas, madrepérola, e painéis de ágata para os interiores e pedras naturais para a elegante área externa.

Segundo a porta-voz do hotel, durante o briefing do projeto, os pontos principais foram respeitar a construção original do palácio e refletir o contexto do ambiente do entorno, o Principado de Mônaco, e refletir as características e da Princesa Grace. “A suíte Princesa Grace presta homenagem à dama que marcou a história do Principado e do Hôtel de Paris Monte-Carlo. Todas as decorações florais da suíte são inspiradas nos gostos pessoais da princesa e o terraço é enfeitado com rosas Grace. O terraço oferece vista para o Palácio”, conta Burg.

POR GUSTAVO CURCIO FOTOS DIVULGAÇÃO