Os profissionais que assinaram os projetos publicados na edição

Estúdio Guto Requena
Guto Requena, nascido em 1979, em Sorocaba (SP), graduou-se em arquitetura e urbanismo, em 2003, na USP. Durante nove anos foi pesquisador do Nomads-USP – Centro de Estudos de Habitares Interativos da Universidade de São Paulo. Em 2007, obteve o mestrado na USP. Em 2008, inaugurou o Estúdio Guto Requena. Desde então, ganhou vários prêmios, lecionou e exibiu projetos em mais de 20 países. Em 2012, foi selecionado pelo Google para desenvolver o projeto para sua matriz brasileira. De 2011 para cá, Guto cria, escreve e hospeda séries de TV, web e cinema.

 

Atelier Marko Brajovic
Com sede em São Paulo, o Atelier foi fundado em 2006 pelo arquiteto Marko Brajovic. A ideia do híbrido é fundamental em seu trabalho, multidisciplinar. Esse conceito permeia todas as áreas e ganha forma em cenografias, projetos, design de interiores e de produtos. Ao desenvolver seus projetos, a equipe pesquisa e instrumentaliza seu processo de design em três áreas principais: estudo comportamental; fenomenologia e biomimética (como a natureza viva age). O Atelier investe na criação de espaços e objetos que comunicam marcas e valores por meio de experiências multissensoriais e imersivas.

 

 

Sergio Camargo, Arquitetos associados (SCAA)
Sergio Camargo atua em diversas áreas, mas com particular atenção voltada ao setor corporativo – nesse, destacam-se projetos como a nova sede da OLX (publicada nesta edição) e a da Movile. Formado em 1984 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, iniciou a carreira no Rino Levi Arquitetos Associados. Entre 1991 e 2009, atuou no NPC. Desde então, busca caminhos próprios e fundou a Sergio Camargo Arquitetos Associados.

 

 

 

 

Luis Godoy, Oficina Comunitaria de Arquitectura (OCA)
Luis Godoy formou-se em arquitetura pela Universidad Nacional de Asunción, no Paraguai, em 2014 – mesmo ano em que fundou o Oficina Comunitaria de Arquitectura (OCA). Foi selecionado para a 11a Bienal de Arquitetura de São Paulo, para a XX Bienal Panamericana de Arquitectura de Quito – BAQ 2016, e para o Mchap 2014-15. “A arquitetura é um elemento de construção da sociedade fundamental, e buscamos que ela chegue a todos”, diz Godoy.

 

 

 

 

Agrau
Autor do projeto da Escola do Bairro, Gabriel Grinspum é formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e recebeu o título de mestre pela mesma instituição em 2014. Desde 2004, atua em projetos de várias escalas e em setores distintos, sobretudo nas áreas institucional, habitacional, patrimônio construído e design. Professor de projeto no curso de arquitetura e urbanismo do Fiam-Faam Centro Universitário, ele já passou por grandes escritórios, como Brasil Arquitetura e Estúdio Isay Weinfeld. Desde 2015, comanda o escritório Agrau ao lado da sócia, Isabel Sperry, formada pela FAU-USP, em 2009.

SuperLimão Studio
O SuperLimão Studio é um time multidisciplinar que desenvolve projetos de arquitetura e design. Seu desafio é identificar e prever comportamentos que estimulem a relação entre as pessoas e o espaço em que elas interagem. O estúdio busca novas linguagens estéticas, inspiradas no dia a dia, reunindo funcionalidade, simplicidade, estética e prazer. Une o conhecimento, a técnica e a experiência em diversas áreas de engenharia – da criação do projeto à conclusão da obra. De 2003 para cá, o estúdio soma mais de 70 projetos executados, fazendo da arquitetura uma ferramenta para materializar ideias.