Novo projeto de Norman Foster na Rússia aposta na combinação entre metal e vidro | aU - Arquitetura e Urbanismo

Edifícios

Notícias

Novo projeto de Norman Foster na Rússia aposta na combinação entre metal e vidro

Cor da fachada da nova sede da produtora de cobre RMK pode mudar sutilmente de acordo com a estação do ano e a posição do sol

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
14/Julho/2014

O escritório Foster + Partners, do arquiteto britânico Norman Foster, revelou o projeto para a nova sede da produtora de cobre RMK, localizada em Yekaterinburg, na Rússia. O edifício terá 13 andares e um átrio de 12 metros de altura.

Os escritórios com paredes de vidro ficarão dispostos em dois níveis que dividem o mesmo andar, conectados por escadas fixas e elevadores panorâmicos. As salas ficam em duas fileiras e, no centro, fica um grande corredor com áreas de descanso para os funcionários. As instalações incluem um ginásio, sauna, salas de reuniões e salas de jantar.

A fachada da torre é um misto de estrutura transparente e metálica, cuja cor pode mudar sutilmente de acordo com a estação do ano e a posição do sol, já que o revestimento metálico e o vidro refletem a cor natural. O equilíbrio entre o metal e vidro dá ao interior do edifício uma temperatura agradável bloqueando o calor direto do sol e, ao mesmo tempo, permitindo o aproveitamento da luz natural. No topo do edifício foi colocado o logo da RMK composto pelas cores azul e rosa.

Por ficar em frente a um parque público, o projeto objetiva integrar-se ao ambiente sem impactar visualmente a paisagem. A torre possui ainda pátios externos arborizados para que os funcionários possam desfrutar da natureza.



Destaques da Loja Pini
Aplicativos
Agenda Ver mais
de 01/06/2016 a 01/07/2016

Exposição Fotográfica Efímera

de 01/07/2016 a 02/07/2016

BIG Playable City

de 05/07/2016 a 06/07/2016

Encontros com autores pós-Flip 2016