Aberto concurso internacional de cartazes em homenagem ao Dia Mundial da Arquitetura

A União Nacional dos Arquitetos (UIA) recebe até o dia 1º de junho o concurso internacional “Arquitetura… Para um Mundo Melhor!”, que irá selecionar cartazes que homenageiem o Dia Mundial da Arquitetura em 2018, comemorado este ano no dia 1º de outubro. A competição marcará também o 70º aniversário de fundação da entidade.

Os projetos devem incluir o logotipo da UIA, um banner (superior, inferior ou lateral) com o texto World Architecture Day; todos os elementos do projeto devem ser trabalho original, ou trabalho usado com permissão; gráficos, fotografias ou obras de arte não produzidas pelos participantes devem ser autorizadas para uso; a documentação completa dessa autorização deve acompanhar os envios, e os créditos para fontes originais devem ser incluídos no cartaz.

O design será utilizado em todo o mundo para promover o Dia Mundial da Arquitetura nos meios de comunicação de massa, a imprensa comercial, nas mídias sociais e em uma grande variedade de eventos e locais.

O vencedor será anunciado no dia 2 de julho e receberá um prêmio de 1.000 euros. Os interessados devem fazer o cadastro através do site do concurso e enviar seus projetos em inglês ou francês, idiomas oficiais da UIA, incluindo o logotipo da entidade.

Por Gabriel Gameiro