Sócios do escritório B&L Arquitetura vencem 12º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano, da FNA

Os arquitetos e urbanistas do B&L Arquitetura, Maria Edwiges Sobreira Leal e Eduardo Beggiato, são os grandes vencedores do 12º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano, promovido pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). O anúncio ocorreu na última segunda-feira (2) após reunião do Conselho Consultivo da entidade em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Os profissionais são responsáveis por projetos como a revitalização e reforma da Praça da Estação, em Belo Horizonte, e o do sistema de Bus Rapid Transit (BRT) entre as avenidas Paraná e Santos Dumont, também na capital mineira. Este último trata-se da implantação de seis estações de embarque, de soluções de acessibilidade para pedestres e ciclistas, bem como a requalificação dos espaços públicos.

“Eles vêm trabalhando em uma área onde os arquitetos e urbanistas tinham pouca atuação até recentemente”, comentou Valeska Peres, ex-presidente da FNA. Além dela, participaram da comissão julgadora Newton Burmeister, Eduardo Bimbi e Orlando Cariello, também ex-presidentes da associação, e Cicero Alvarez, presidente atual da FNA.

Nesta edição do prêmio, foram analisados projetos concentrados em Minas Gerais e em algumas partes da região Sudeste. “É um concurso de inserção da atividade profissional no contexto de uma participação cidadã e de envolvimento com a comunidade”, diz Burmeister

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 2 de dezembro, no 41º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos (ENSA), em Belo Horizonte.