Shure inaugura sede brasileira em São Paulo projetada pela Perkins + Will

A Shure, empresa do setor de microfones e soluções de áudio, inaugurou em setembro sua primeira filial na América-Latina no edifício Vista Faria Lima, em São Paulo. Com projeto do escritório americano Perkins + Will, que também atua no Brasil, o local possui soluções acústicas que utilizam materiais e sistemas de áudio e vídeo da própria marca.

“Neste projeto desenvolvemos para sede um ‘open space’ colaborativo, potencializando a luz natural e a vista privilegiada que há no andar. Também criamos espaço para eventos e treinamentos, showroom, salas de reuniões, escritórios, espaços de descompressão e um café estrategicamente localizado para integrar a área de trabalho aos demais espaços”, explicou Fernando Vidal, da Perkins+Will.

Com um design minimalista que propõe ao ambiente elegância e simplicidade, o projeto chama a atenção nos pequenos detalhes como luminárias feitas com microfones e obras de artistas brasileiros como Camilla Pallavicni, Paula Portella e Jack Neto.

“Nossa ideia era ter um espaço conceito onde a equipe trabalhasse de forma integrada, o cliente pudesse testar os produtos e também contasse com uma área multiuso para treinamentos e apresentações musicais”, diz o Diretor Geral da Shure na América Latina, José Rivas.

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb