IAB-RJ abre as inscrições para sua 55ª Premiação Anual e para o 34º Prêmio Arquiteto do Amanhã

O Departamento do Rio de Janeiro do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) abriu nesta semana as inscrições para a 55ª Premiação Anual e para o 34º Prêmio Arquiteto do Amanhã. O objetivo é reconhecer trabalhos realizados por arquitetos e urbanistas e estudantes das faculdades e universidades do Estado do Rio de Janeiro.

A Premiação Anual aceita a participação de sócios titulares do IAB-RJ e dos demais Departamentos do IAB no Brasil, com exceção dos membros do Conselho Administrativo do IAB-RJ e de outros Departamentos, membros das Comissões Julgadoras e parentes em primeiro grau ou sócios.

Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, vencedor da Categoria Arquitetura de Edificações da Premiação Anual de 2016

Para o Prêmio do Arquiteto do Amanhã podem se candidatar profissionais recém-formados e estudantes a partir do 5º semestre sócios do IAB. Serão aceitos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) ou Trabalhos Finais de Graduação (TFG). As inscrições serão aceitas individualmente ou em equipe com no máximo um projeto por categoria.

O Prêmio Grandjean de Montigny continuará nesta edição agregado ao Arquiteto do Amanhã, reconhecendo TCCs e TFGs que se destacarem entre os trabalhos reconhecidos pelo Arquiteto do Amanhã. Os ganhadores serão contemplados com uma viagem para Portugal, com despesas de transporte e hospedagem pagas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ).

O anúncio dos vencedores da 55ª Premiação Anual, do 34º Prêmio Arquiteto do Amanhã e do Prêmio Grandjean de Montigny será feito durante a Festa Anual do IAB, na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ, no Flamengo, no dia 8 de dezembro, onde terá uma exposição com todos os trabalhos participantes.

Para participar da Premiação Anual há uma taxa de inscrição de R$ 180 e para o Arquiteto do Amanhã é de R$ 90. Para mais informações acesse o site do IAB-RJ, clicando aqui.

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb