Eleições do CAU acontecem na próxima nesta terça-feira. Saiba como participar

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) realizará na próxima terça-feira (31) as eleições para seus conselheiros federais e estaduais que atuarão no mandato de 2018 a 2020. Serão escolhidos 28 conselheiros para o CAU/BR e outros 326 nos CAU/UF, sendo um de cada estado mais o Distrito Federal, além dos suplentes.

“Eleições do CAU são uma celebração do nosso momento, em que conseguimos trazer para as nossas mãos a responsabilidade sobre o gerenciamento de nossa profissão”, comentou o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro. “É importante que os arquitetos dediquem um período de sua vida à profissão, levando seus inconformismos aos candidatos ou se candidatando eles próprios, colaborando com a construção do CAU”, completa.

Os conselheiros possuem a função de se manter informados sobre modificações da legislação vigente, participando de reuniões Plenárias, reuniões de Comissões e reuniões de órgãos colegiados, estabelecidas em calendários definidos por cada CAU/UF. O cargo não é remunerado – o profissional recebe apenas ajuda de custo para viagens e deslocamentos.

A eleição será realizada exclusivamente pela internet pelo site Vota Arquiteto e Urbanista (www.votaarquitetoeurbanista.com.br), com um sistema independente e auditoria de empresa externa. A votação é obrigatória a todos os arquitetos e urbanistas que estiverem em dia com as anuidades e é facultativo apenas aos profissionais com mais de 70 anos. Atualmente, o CAU/BR possui o registro de 104.911 pessoas aptas a participar da votação.

Para conferir as chapas por CAU/UF e seus planos de trabalhos clique aqui.

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb