DMDV Arquitetos elabora projeto corporativo para a Dentsu Aegis Network

A DMDV Arquitetos, com liderança dos arquitetos Renato Dalla Marta, André Dias Dantas e Bruno Vitorino, desenvolveram para as empresas Isobar, mcgarrybowen e iProspect do grupo Dentsu Aegis Network um projeto corporativo no edifício Box 298, localizado na Vila Madalena, em São Paulo.

O projeto teve como grande desafio o aproveitamento da planta irregular, com espaços de alturas variáveis, proporcionando o uso de mezaninos para salas privativas e nos ambientes com pé-direito duplo, áreas voltadas para o conceito open space.

Há também um sistema de solução acústica, visando a qualidade acústica no ambiente de trabalho, com a instalação de nuvens acústicas na laje. Com formato hexagonal, foram aplicadas as nuvens tecidos coloridos de acordo com a identidade visual de cada empresa. No piso do mezanino metálico houve a aplicação de placas de carpete que auxiliam na absorção sonora.

No acesso de cada empresa foram instalados pisos vinílicos e placas de concreto nas recepções, mesclando com as áreas comuns como o refeitórios, o café e a recepção geral que ficam no térreo do edifício.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Dentsu Aegis Network

Arquitetura: DMDV arquitetos. André Dias Dantas, Bruno Bonesso Vitorino and Renato Dalla Marta (authors). Maíra Baltrusch, Fernanda Miguel, Victor Vernaglia, Ana Claudia Schad, Fabiana Kalaigian, Aline Pinheiro, Rafhael Rosa, Rebeca Swan, Marcella Carone, Aline Ribeiro, Ronielle Laurentino and Giuliana Ricci (team).

Local: São Paulo, Brazil

Area: 6.768,47m²

Ano: 2014

Luminotécnico: Marcos Castilha

Paisagismo: K+M

Acústica: Harmonia Acústica

Estrutura do Projeto: Gama Z

Projeto Elétrico: Tecnolan.

Projeto Ar Condicionado: EPT Engenharia LTDA.

Construção: Artiun

Fotografia: Maíra Acayaba

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb