Arquiteto Sergio Camargo projeta novo escritório da OLX em São Paulo

Projetado pelo arquiteto Sergio Camargo, do SCAA, o novo escritório da OLX em São Paulo foi inaugurado em setembro na Avenida Paulista para abrigar 188 funcionários em uma área de mais de 1200 m². A empresa já conta com sua sede no Rio de Janeiro com pelo menos 400 empregados, que foi capa da revista AU de maio de 2017.

O local foi desenvolvido visando a integração dos ambientes, com salas de reunião de diversos tamanhos, salas menores para ligações telefônicas, ambientes para reuniões informais e também espaços de convivência que contam com TV, mesa de bilhar, fliperama e cadeira de massagem.

“Precisávamos de um local para comportar o crescimento do time de São Paulo e que refletisse nossos valores no ambiente de trabalho”, conta a Chief Human Resources Officer (CHRO), Simone Grossmann.

Há destaque também para o projeto cromático do local e o conceito, onde há quatro subtons das cores da marca (verde, roxo e laranja) nas cubetas da laje, bem como uma parede de Lego entre as salas de reunião, parede lousa na cozinha/refeitório e pisos coloridos pelo espaço. “O objetivo é motivar a inovação, criatividade e autonomia das equipes e proporcionar um ambiente integrador e divertido para nosso time”, diz Simone.

Vale ressaltar que alguns itens utilizados no escritório foram adquiridos pela própria plataforma, além da reutilização da iluminação local já existente e de 80% do mobiliário do antigo escritório. “Essa ação faz com que nossos funcionários vivenciem na prática a ideia do desapega e de como os objetos ganham vida nova em outros ambientes”, acrescenta a executiva.

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb