Alexandra Champalimaud Studio assina a renovação das suítes do icônico hotel The Dorchester, em Londres

Com base em Nova York, o Alexandra Champalimaud Studio assina a renovação das suítes do icônico hotel The Dorchester, em Londres, da Dorchester Collection. O projeto recém-entregue inclui a reestruturação da conhecida suíte Belgravia, que tem vista para o Hyde Park. O programa de remodelação começou em 2012 e permanece fiel ao estilo inglês clássico da construção, que data de 1931.

Os novos quartos são equipados com lareiras de mármore, piso de nogueira e uma combinação de tons cinza e azul com dourado. A atmosfera reproduz o modelo ideal das residências britânicas.

As Belgravia Suítes são decoradas com buquê criado pelo florista da casa Philip Hammond. O The Dorchester fez parceria com Rachel Vosper, expert em aromatização de ambientes e fornecedora de velas.

A DESIGNER
Champalimaud é conhecida pelo entendimento das demandas globais do mercado de luxo e pela experiência na concepção de espaços hoteleiros. Assinou, por exemplo, projetos como o do Ritz-Carlton de Kuala Lumpur, Beverly Hills Hotel Bungalows, em Los Angeles, e o hotel Bel-Air, na mesma cidade, e parte da Dorchester Collection.

POR MARÍLIA MUYLAERT | FOTOS DIVULGAÇÃO