Schmidt Hammer Lassen Architects projeta torre de uso misto em Detroit

O escritório Schmidt Hammer Lassen Architects irá desenvolver no coração de Detroit, nos Estados Unidos, um edifício de uso misto com mais de 480 unidades residenciais, espaços comerciais e áreas públicas. O projeto foi encomendado pela Bedrock Management Service LLC e desenvolvido em parceria com o Neumann Smith, a empresa de engenharia Buro Happold e os arquitetos paisagistas SLA

O Schmidt Hammer Lassen desenvolveu um projeto que interagisse harmoniosamente com a primeira torre de escritórios de arranha-céus de Detroit.

Com praças públicas e espaços verdes, a nova torre terá pé direito alto e pisos largos, proporcionando maior incidência de luz natural em todo o edifício. Uma das grandes preocupações do projeto foi proporcionar espaços públicos com segurança integral na área de 4.400 metros quadrados.

A área comercial de 15.000 metros quadrados será capaz de acolher lojas de escritórios, residenciais, varejistas, mercearias e mercados de alimentos, entretenimento, instalações esportivas e de lazer e espaço expositivo.

Estamos honrados que nosso primeiro projeto dos EUA esteja acontecendo nesta grande cidade. Desde as nossas primeiras visitas, experimentamos o otimismo, energia e empreendedorismo único, espírito que define Detroit. Este projeto faz parte desse movimento. O desafio foi criar uma nova maneira de definir os distritos empresariais centrais como uma área diversificada e multifuncional em benefício da comunidade em geral “, disse o sócio sênior de Schmidt Hammer Lassen, Kristian Ahlmark.

O início das obras do Monroe Blocks está previsto para o primeiro semestre de 2018, com entrega para 2022.

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb