Quatro livros resenhados pela redação de AU

Abrahão Sanovicz, Arquiteto 
Helena Ayoub Silva
280 páginas
Romano Guerra Editora
romanoguerra.com.br
Após a defesa da tese de doutorado Abrahão Sanovicz, o Projeto como Pesquisa, defendida em 2000 na FAU-USP, a professora Helena Ayoub Silva ampliou o seu estudo consultando os acervos da família a biblioteca da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, resultando neste livro. A publicação se debruça sobre a formação e as atividades profissionais de Abrahão Sanovicz nas áreas de arquitetura, artes plásticas e design. Tem prefácio assinado por Eduardo de Almeida e posfácio de Edson Jorge Elito.

São Paulo nas Alturas 
Raul Juste Lores
336 páginas
Três Estrelas
editora3estrelas.com.br
O livro do jornalista Raul Juste Lores reconstitui a história e projetos de grandes nomes da arquitetura modernistas dos anos 50 e 60 na cidade de São Paulo. Obras como o Copan (Oscar Niemeyer), Itália (Franz Heep), Nações Unidas (Abelardo de Souza), Conjunto Nacional (David Libeskind) e as grandes galerias comerciais no centro da cidade são contemplados nesta |publicação. São Paulo nas Alturas reúne ainda sugestões de rotas com os principais edifícios desse período na capital paulista.

Conselho Jurídico 
Sinduscon-SP – 15 Anos
Alexandre Tadeu Navarro (coordenador)
170 páginas
atendimento@bbeditora.com
O livro reúne artigos de 19 integrantes do Conselho Jurídico do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). Os textos discutem temas variados a respeito da construção civil. Áreas administrativa, de imobiliário e contratos, de processo civil, trabalhista e tributária estão nos tópicos da obra. Entre os temas do direito imobiliário, foi abordada a responsabilidade civil de incorporadoras e construtoras nas relações de consumo.

Construct App 
www.constructapp.io
O aplicativo permite reunir a comunicação e as tarefas de equipes remotas em projetos de campo. A construtora ou o escritório de arquitetura podem adicionar sua equipe em cada projeto (incluindo fornecedores, parceiros e clientes) e acompanhar o andamento dos assuntos e tarefas da obra. A ferramenta conta com rastreabilidade – com data e horário e acompanhamento de quem visualizou cada comentário; acesso rápido às suas notas favoritas e gerenciamento de usuários.