Pesquisa de preços: piso elevado com carpete

O projeto do arquiteto Bruno Moraes – publicado na seção Como Especificar da edição 280 (julho/2017) – ganhou um orçamento detalhado. Prevê a instalação de sistema de refrigeração no vão formado entre a estrutura do piso elevado e a laje do imóvel corporativo. No projeto, Moraes especificou cada uma das camadas do sistema. Veja o esquema abaixo e a cotação dos itens por estado.

MAT = Materiais MO = Mão de obra

PADRÃO FINO: RESIDÊNCIA TÉRREA, ALVENARIA COM TIJOLOS CERÂMICOS COMUNS, CAIXILHOS DE ALUMÍNIO COM VIDRO TEMPERADO, FACHADA COM PINTURA LÁTEX ACRÍLICA, COBERTURA CONVENCIONAL COM TELHAS SUBSTITUÍDAS POR COBERTURA COM LAJE IMPERMEABILIZADA. PADRÃO MÉDIO: ALVENARIA COM TIJOLOS CERÂMICOS COMUNS, CAIXILHOS DE ALUMÍNIO COM VIDROS COMUNS, COBERTURA COM TELHAS CERÂMICAS E FACHADA COM PINTURA LÁTEX PVA. PADRÃO BAIXO: RESIDÊNCIA TÉRREA, ALVENARIA DE BLOCOS DE CONCRETO, CAIXILHOS DE ALUMÍNIO COM VIDRO COMUM, PINTURA INTERNA E EXTERNA COM CAIAÇÃO SOBRE MASSA GROSSA DESEMPENADA, COBERTURA COM TELHAS DE FIBROCIMENTO.

NOS CUSTOS/M² TAMBÉM NÃO SÃO CONSIDERADOS: PROJETOS, ORÇAMENTOS, EMOLUMENTOS, MOVIMENTOS DE TERRA, FUNDAÇÕES ESPECIAIS, AQUECEDORES E PAISAGISMO.

SE VOCÊ É ASSINANTE DE aU, ACESSE O GCWEB GUIADACONSTRUCAO.PINI.COM.BR, CONSULTE TODOS OS PREÇOS DE INSUMOS E SERVIÇOS CALCULADOS PELA PINI, FAÇA ESTIMATIVAS E ARQUIVE SEUS ORÇAMENTOS RESUMIDOS.