Os profissionais que assinaram os projetos publicados na edição

SQ+ Arquitetos Associados
O arquiteto e urbanista Sidney Quintela, natural da cidade baiana de Feira de Santana, está à frente do SQ+ Arquitetos Associados, fundado em 1999, em Salvador. Hoje, por meio da SQ+ Internacional, o escritório também está representado nos Estados Unidos, Itália, Espanha, Portugal, Suíça, Angola e Moçambique. Com atuação em todos os setores da arquitetura e urbanismo (residencial, comercial, institucional e empreendimentos imobiliários), a empresa tem mais de 50 profissionais sob a supervisão de Quintela e mais de 1.000 projetos desenvolvidos, ultrapassando a marca de 1 milhão de metros quadrados projetados, espalhados em diversos países da América, Europa e África.

Atelier Paul Laurendeau
Depois de se formar em arquitetura na McGill University, em Quebec, no Canadá, em 1991, Paul Laurendeau trabalhou em Londres e em Paris, onde permaneceu até 1994, quando retornou para Montreal. Em 2011, fundou o Atelier Paul Laurendeau, um ano depois de vencer o concurso para o projeto do Anfiteatro de Trois-Rivières, em Quebec, projeto que lhe rendeu, em 2016, o prêmio Governor General”s Medal in Architecture. Outra sala de espetáculos criada por Laurendeau foi a Dolbeau-Mistassini, no norte de Quebec. Atualmente, está projetando um anfiteatro ao ar livre para o 375º aniversário de Montreal.

 

Viviane Gobbato Arquitetura
Viviane Gobbato tem experiências diversificadas e importantes conquistas. Trabalhou em escritórios renomados, como Fernanda Marques Arquitetos Associados e Ana Maria Vieira Santos. Formada em arquitetura e urbanismo pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), abriu seu escritório na região dos Jardins, em São Paulo. Inovadora, ela preza sobretudo a riqueza de cada detalhe em seus traços. Também demonstra versatilidade ao trabalhar com projetos diversificados – residenciais, comerciais e corporativos. De uma mistura pautada em funcionalidade e praticidade surgem ambientes limpos, de sóbria elegância, mas dinâmicos, humanizados e vivos.