Desafio de Design Odebrecht Braskem abre inscrições para universitários de São Paulo

A 5ª edição do Desafio de Design Odebrecht Braskem está com inscrições abertas para estudantes de arquitetura de sete universidades de São Paulo (Belas Artes, FAAP, IED, Instituto Mauá, Mackenzie, Universidade São Judas e USP). O objetivo é criar uma coleção, toda em plástico, de piso, parede flutuante e revestimento.

Para participar, os universitários deverão formar grupos de até três pessoas. Serão duas etapas. Na primeira, uma equipe vai ser escolhida por instituição. Já na segunda, com duração de dois meses, os alunos serão capacitados pelo dono e designer do estúdio Fetiche Design Paulo Biacchi e sua sócia Carolina Armellini. “Os estudantes terão contato com o design na prática, por meio de aulas, workshops e mentorias”, comenta Biacchi. A designer Carolina Armellini complementou: “A experiência será a de um estúdio real de design, do briefing ao lançamento de uma coleção para o mercado”.

Serão realizados também diversos minis desafios, afim de incentivar a criatividade e a produção de peças de design entre os universitários. Todas as etapas serão apresentadas no canal do Youtube do estúdio Fetiche.

Ao final do desafio, a melhor coleção selecionada poderá ser disponibilizada no mercado pela empresa Atex, levando a assinatura do Desafio de Design Odebrecht Braskem. “Estamos otimistas com os resultados que poderão surgir. Com este projeto, além de produtos em plástico para estrutura, a Atex poderá ampliar seu portfólio, oferecendo soluções modernas para acabamento”, destaca o diretor executivo da Atex Brasil, Pedro Penna.

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb.