Arquitetos já podem registrar suas chapas para as eleições do CAU/BR

Os arquitetos e urbanistas interessados em participar das eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) para o mandato de 2018 a 2020 podem inscrever suas chapas até 8 de setembro. De acordo com a entidade, serão eleitos 326 conselheiros titulares nas regionais e 28 conselheiros titulares no CAU/BR, além dos respectivos suplentes.

Podem participar arquitetos e urbanistas com registro definitivo ou provisório ativo no CAU/UF onde reside, que estejam adimplentes com o conselho; não estar cumprindo sanção por falta ético-disciplinar, por infração relacionada com o exercício do mandato ou da profissão; e não estar cumprindo pena ou sanção imposta por condenação judicial ou pelos tribunais de contas de acordo com a Lei da Ficha Limpa, além de outros requisitos impostos pelo Regulamento Eleitoral.

A chapa deverá ser composta por conselheiro titular e suplente. Vale ressaltar que ambos os cargos não são remunerados, com auxílio somente em viagens e deslocamentos.

As eleições serão realizadas no dia 31 de outubro pelo site do CAU/BR (www.caubr.gov.br/) e deverão participar arquitetos e urbanistas de todo o Brasil que estiverem em dia com as anuidades da entidade até o dia 16 de outubro. O voto é facultativo para profissionais com mais de 70 anos.

“Eleições do CAU são uma celebração do nosso momento, em que conseguimos trazer para as nossas mãos a responsabilidade sobre o gerenciamento de nossa profissão”, ressalta o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro. “É importante que os arquitetos dediquem um período de sua vida à profissão, levando seus inconformismos aos candidatos ou se candidatando eles próprios, colaborando com a construção do CAU”, conclui.

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb.